sábado, 3 de janeiro de 2015

amor ao kobo e outras considerações

Comprei um leitor digital. Um Kobo Glo, sendo mais exata.

- Gi, que que isso?
- Um leitor digital.
- ...
- É tipo um MP3, só que pra livros.
- Ah, é o seu céu, então!



A tela não reflete, a luz não incomoda, a leitura não cansa, as páginas não sujam, a capa não amassa. Estamos na era tecnológica, amigos, e as inovações e benefícios não param de surgir.

Comprei no impulso. Resolvi, do nada, que precisava de um leitor digital pros livros que eu não queria ter na estante. Porque eu não tenho mais espaço. Porque no meu quarto não cabe mais uma estante. Porque eu demorei, mas finalmente abri mão dos meus CDs, então precisava também dar uma soltadinha nos livros. E porque eu não aguentava mais ter que levantar pra acender / apagar a luz pra conseguir ler a noite.



O Grande Preconceito com os e-readers é o lance do feeling do livro. "Ah, mas não tem a capa, o toque, o cheiro..." bla...bla...blá. Não sejam tão chatinhos. Os e-readers são livros. Assim como meu iPod é um reprodutor de áudio tanto quanto meus CDs. A diferença é que o iPod aguenta todas as minhas discografias (eu tenho Oasis e Bob Dylan, gente. Francamente! Imagina que terror ouvir isso na rua, no walkman, tendo que trocar de CDs...!). A mesma coisa pro Kobo! Ele aguenta os livros da Virginia e a HQ pra quebrar o gelo.

Não abri mão dos CDs. Não abrirei mão dos livros. Mas tenho todos os livros à mão, no Kobo.

Com o plus de poder usar o domínio público de outros lugares que não daqui. :)

Ele não é a coisa mais rápida do mundo, mas não chega a me incomodar. A única coisinha chata são as marcações quando você muda muito a formatação original do epub, mas, de resto, só alegria.

Ele vem com alguns (uns 2GB, se tirar o sistema) GB de memória interna e é expansível até 32GB. Cada ePUB tem menos de 1MB... Ou seja: livro pakas!

Ganhei essa capinha também (gente que dá presente completo <3) e oh: só amor. O meu é prata (não tirei foto porque sou a pior ~blogayra~ do mundo, mas acreditem em mim: é bonitinho) e super discreto. A galera do busão não olha duas vezes, não parece um aparelho eletrônico, porque a tela não reflete.

Gostei, tenho usado muito e recomendo pra todo mundo que conheço. Os leitores digitais merecem mais espaço na vida, gente. <3 Deem uma chance.

Um bêzo,
da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário