domingo, 16 de junho de 2013

pitaco #4 - conan doyle

Livro: O Cão dos Baskerville
De quem: Arthur Conan Doyle
Ano: 1901

Como qualquer outro livro que tenha como autor Conan Doyle e, como personagem principal, Sherlock Holmes, “O Cão dos Baskerville” gira em torno de uma investigação policial. Sir Charles Baskerville foi brutalmente assassinado e deixara uma fortuna muito amigável como consolo a seu único herdeiro, o sobrinho Henry.





Este herdeiro, por sua vez, com medo da sucessão de assassinatos que vêm amedrontando sua família há gerações, contrata Holmes para ajudá-lo a solver o mistério.
Charles foi encontrado morto da seguinte forma: "Sir Charles estava caído de rosto, de braços abertos, e tinha os dedos enfiados no chão. Suas feições estavam convulsionadas por uma emoção tão extremamente intensa que eu teria sentido dificuldade para estabelecer sua identidade".
Sou suspeita pra fazer todo e qualquer comentário acerca de Sherlock Holmes. Já li todos os livros, assisti muitas séries que o tem como inspiração (Sherlock, Elementary, Dr. House [!]), todos os filmes já lançados… Enfim! Fico extasiada de imaginar o narigudo detetive contratado da Scotland Yard atrás de pistas que passam desapercebidas pela mente meramente mortal dos peritos.
Esta história, em especial, traz consigo um leque de suspeitos maior que o usual e um desenvolvimento louvável. É uma das minhas prediletas (depois, é claro, de “Um Estudo Em Vermelho”), já que Holmes não só engana os suspeitos e o responsável pelos crimes como, também, engana os leitores.
É um livro excepcional.
5 estrelas no skoob ;-)

Ps.: a série Sherlock, da BBC, é baseada nos contos do Arthur Conan Doyle e tem um episódio muito legal baseado nessa história. É o segundo episódio da segunda temporada. Mas a série toda é válida. Eles tem adaptações de outros romance, como o "Um Estudo em Vermelho". Assistam o trailer!



Você pode ler mais dos meus pitacos! Descendo a barra de rolagem, basta clicar em "participar deste site". Aproveita e me segue no Twitter! ;-)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário